Moradores reclamam de lixo e mau cheiro após festa no Complexo Ferroviário
Moradores dizem que festas são constantes no local e ocorrem sem fiscalização
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Moradores dizem que festas são constantes no local e ocorrem sem fiscalização
O cheiro forte de urina e os lixos espalhados foram o que sobraram da festa realizada na noite dessa sexta-feira (13), no Complexo Ferroviário, no Centro de Campo Grande. Moradores da região afirmam que as festas são constantes e ocorrem sem fiscalização.
Segundo um morador, que preferiu não se identificar, as festas são semanais e o problema já foi denunciado, mas permanece sem solução. “Toda vez que tem festa aqui amanhece desse jeito. É lixo e até necessidades fisiológicas no chão. Ontem tive de ficar parado na frente de casa para impedir que urinassem e defecassem”, relata.
Conforme o morador, a festa teve início às 18 horas e terminou por volta da meia noite. “Eles fazem tudo sem fiscalização. Deixam o som alto até tarde, não respeitam a lei do silêncio. Não colocam nem mesmo banheiro químico para as pessoas usarem. É vergonhoso passar pelo centro da cidade e ver essa situação. Não somos contra as festas, mas queremos que sejam feitas de forma organizada”, destaca.
O aposentado, Nenio Roas, que mora há 27 anos na região, ressalta que o local foi tombado pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), em 2009 e que as festas dependem da autorização do Instituto. “As festas são promovidas pelo dono de um dos trailers e ele não tem essa autorização”, garante.
Roas diz que o problema já foi comunicado ao Iphan, que enviou um documento relatando o fato à Fundac (Fundação Municipal de Cultura) e a Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano). Ele e os demais moradores do Complexo ferroviário pretendem se reunir para solicitar ao poder público, fiscalização nas festas realizadas no local.
A equipe de reportagem esteve na manhã deste sábado (13), no local e constatou que o Complexo Ferroviário ainda estava sujo, como informado pelos moradores.
WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax
O leitor enviou as informações ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.