Geral

Médicos das UPAs podem ter aumento de 100% nos salários

Com aumento salário de médicos de UPAs será equiparado ao de profissionais do Cempe

Midiamax Publicado em 14/01/2015, às 17h01

None
_mg_7901.jpg

Com aumento salário de médicos de UPAs será equiparado ao de profissionais do Cempe

O chefe da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Jamal Salem, anunciou durante reunião no FETS (Fórum Estadual dos Trabalhadores em Saúde) que os médicos que atendem nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) podem ter aumento salarial neste ano. Segundo o chefe da pasta, a intenção é garantir a isonomia salarial aos servidores.

A remuneração inicial oferecida aos profissionais que atendem nas UPAs é de R$ 2.516,00, enquanto os médicos do Cempe (Centro Municipal Pediátrico) recebem 100% a mais do valor. De acordo com Jamal, a questão já foi encaminhada ao chefe da Semad (Secretaria Municipal de Administração), Wilson do Prado.

O secretário afirmou que o assunto será discutido em torno de 60 dias no FETS, quando será apresentado o plano de cargo e carreira aos servidores municipais de saúde. Questionado sobre a previsão para que o aumento seja concedido, Jamal explicou que a proposta deve ser estudada pelo setor jurídico e se não houver nenhum impedimento, dependerá apenas da aprovação na Câmara de Vereadores.

A reportagem tentou obter mais informações sobre o assunto com o secretário da Semad, mas foi informada pela secretária de gabinete de que ele não estava e até o fechamento desta matéria não houve retorno.

Jornal Midiamax