Manifestantes fazem ‘varal’ de protesto contra governo do PT

Manifestantes estão fixando cartazes com mensagens de protesto na Afonso Pena

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Manifestantes estão fixando cartazes com mensagens de protesto na Afonso Pena

Manifestantes que são contra o governo da presidente da República, Dilma Roussef (PT), promovem na manhã deste domingo (7) um protesto chamado de “mega varal”, na Avenida Afonso Pena, com a Rua 13 de maio, em Campo Grande. Na prática, o grupo de 10 pessoas convida protestantes para escreverem em cartolinas mensagens contra o governo atual.

Os cartazes estão sendo pendurados nas cercas de proteção do canteiro central da Avenida Afonso Pena e em um varal montado para este fim. De acordo com um dos organizadores do manifesto, Marcelo Castilho, a ideia é protestar e facilitar o movimento para as pessoas que são contra o governo petista. “Para dizer tudo que o PT fez nos anos de governo da Dilma e do Lula”, pontua.

O movimento deste domingo é ligado ao que está previsto para acontecer na próxima quarta-feira (11), às 17h30, contra o aumento das taxas de tributos, quando protestantes devem se reunir no cruzamento da Afonso Pena com a Rua 14 de julho. Hoje, os manifestantes pretendem ficar na avenida até o fim da manhã.

Para o mototaxista Marcos Moraes, a ideia do protesto é boa, desde que seja “pacífica”. Ele ainda complementa: “não podemos ficar calados com tanta corrupção”. Ele citou o aumento do preço da gasolina como exemplo de insatisfação da população no governo de Dilma.

Até o momento, foram afixados ao menos 40 cartazes com dizeres, como “Fora PT”, “PT campeão de corrupção” e “não aceitamos comunismo no Brasil”.

Conteúdos relacionados