Leitor fica indignado com mulher lavando calçada por mais de 1 hora em condomínio
O fato ocorreu em um edifício no Bairro Monte Castelo, em Campo Grande
Arquivo –
O fato ocorreu em um edifício no Bairro Monte Castelo, em Campo Grande
Em tempos de racionamento de água, uma cena, que até pouco tempo era considerada normal, causou indignação em um leitor do Jornal Midiamax na manhã desta quinta-feira (5). Embora não haja nenhuma ilegalidade no ato, o leitor não gostou de ver uma mulher lavando a calçada de um condomínio por mais de uma hora.
O fato, que aconteceu no Bairro Monte Castelo, em Campo Grande, foi considerado pelo leitor, que preferiu não se identificar, como um absurdo.
A reportagem reforça que não há qualquer irregularidade em desperdiçar água, todavia, o termo ‘politicamente correto’ entre conflito com a ação, tendo em vista a grave crise no abastecimento de água pela qual passa o Estado de São Paulo.
Ademais, especialistas afirmam que, se as chuvas não chegarem, os Estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais podem ser os próximos a sofrer com a falta de água.
Desta forma, a concessionária Águas de Guariroba de Campo Grande foi procurada pela reportagem para comentar o assunto. Segundo a assessoria de imprensa, ainda que o abastecimento de água para Capital esteja garantido com certa tranquilidade, a Águas orienta que a população faça um uso racional dela, pois é importante a preservação para as gerações futuras.
Assim, ainda de acordo com a Águas, atualmente, há uma captação de água 30% maior que o consumido pelos campo-grandenses. Mesmo assim a empresa destaca a importância do uso consciente.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.