Governador afirma esporte como prioridade e defende mais investimentos no setor

Azambuja quer repassar 1% do orçamento para o esporte ainda este ano

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Azambuja quer repassar 1% do orçamento para o esporte ainda este ano

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), que pretende ainda este ano destinar 1% do orçamento ao esporte, defendeu desenvolvimento de políticas para o esporte e mais investimentos. Reinaldo participou do Fórum de Esporte e Lazer de Mato Grosso do Sul, na manhã desta sexta-feira (27), junto com demais autoridades e entidades ligadas ao esporte.

Ainda segundo Azambuja, esporte e lazer são prioridades de seu governo. Ele defendeu, ainda, investimentos transparentes para as áreas e que estes cheguem “para todo mundo que precisa no Estado”. “Tem muito talento enterrado”, disse.

O objetivo é investir nas diversas modalidades de esporte, como forma de potencializar o setor em todos os municípios do Estado, afirma o governador. Citou o momento propício em virtude da Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016, sediada no Rio de Janeiro (RJ).

O diretor-presidente da Fundesporte (Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Marcelo Miranda, defendeu o estabelecimento de novos critérios dos fundos de investimento do governo, como forma de garantir mais transparência e democratização. Há, também, acrescentou, preocupação com elaboração e execução de projetos, que devem ser fiscalizados de forma efetiva.

Conteúdos relacionados