O objetivo é debater e articular a construção e implementação de políticas públicas do esporte no Estado

 A Fundação de Desporto e Lazer de () realiza, na próxima sexta-feira (27), o Fórum de Esporte e Lazer de Mato Grosso do Sul 2015. O objetivo é debater e articular a construção e implementação de políticas públicas do esporte no Estado, assim como o plano plurianual.

A cerimônia de abertura acontece às 8 horas no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande. O evento contará com a participação do diretor-presidente da Fundesporte, professor Marcelo Ferreira Miranda, e de representantes do Ministério do Esporte, Comitê Olímpico Brasileiro, Comitê Paralímpico Brasileiro, Sistema Confef/Cref e Confederação Brasileira de Desporto Universitário.

No período matutino serão realizadas palestras e apresentação das ações das instituições participantes. No período vespertino, serão realizados trabalhos em grupo com o intuito de identificar problemas, ações estratégicas e atividades para fomentar o desporto em Mato Grosso do Sul.

Entre os participantes confirmados estão o gerente de esportes do Comitê Olímpico Brasileiro, André Furtado, o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons, o presidente do Sistema Confef/Cref, Jorge Steinhilber, e o diretor de da Confederação Brasileira de Desporto Universitário, Alessandro Batiste.

O Fórum de Esporte e Lazer de Mato Grosso do Sul 2015 tem como público alvo gestores municipais de esporte, presidentes de federações e associações esportivas, associações classistas de educação física e desporto, associações comunitárias, organizações não governamentais, profissionais e estudantes de educação física, imprensa e demais profissionais com interesse na área esportiva.

Mais informações sobre o Fórum podem ser obtidas pelo telefone (67) 3323-7201, da Fundesporte.