Funcionários de empresa de ônibus entram em greve por atraso de pagamentos

Funcionários da Capital, Três Lagoas e Cassilândia estão parados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Funcionários da Capital, Três Lagoas e Cassilândia estão parados

Cerca de 300 funcionários da empresa de ônibus Viação São Luiz entraram em greve nesta terça-feira (3). Segundo Samir Silva, presidente da Federação dos Trabalhadores no Transporte de Mato Grosso do Sul, o principal motivo da paralisação são os atrasos constantes no pagamento dos salários dos funcionários de Campo Grande, Três Lagoas e Cassilândia.

“Já faz 5 meses que os salários e os tickets alimentação não são pagos dentro dos  cinco dias úteis. Teve mês que receberam dia 18. Este mês ainda não pagaram o ticket alimentação e nem o adiantamento salarial, que é de 40% e é para ser pago todo dia 20”, explica.

Depois da paralisação, a empresa depositou o adiantamento salarial nesta tarde, entretanto os trabalhadores mantiveram a greve. “Só vão retornar ao trabalho depois que receberem o ticket alimentação”, garante Samir.

Neste momento todos os funcionários da São Luiz estão fora das agências. “A pessoa pode até comprar uma passagem agora, mas não viaja. Só se pagarem os funcionários. É simples, paguem e eles voltam a trabalhar”, frisa o presidente da Federação dos Trabalhadores no Transporte de MS.

Samir finaliza reiterando que se o salário deste mês não cair até o quinto dia útil eles voltam a greve. “Esses atrasos têm que acabar. Se acontecer paramos  de novo e vamos entrar com representação contra a empresa, através do Ministério Público”.

Outro lado

A equipe de reportagem não conseguiu contatar a São Luiz. Segundo os funcionários, diretores da empresa negociam com representantes dos funcionários neste momento.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as informações pelo WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Conteúdos relacionados