O pagamento era para ter sido feito até o dia 10 de janeiro

Fornecedores do Governo de Mato Grosso do Sul alertam estarem sem receber o repasse referente ao mês de janeiro. Segundo eles, o pagamento era para ter sido feito no início do mês, mas até agora nada foi depositado nas contas.

De acordo com um fornecedor da Sejusp (Secretaria de Justiça e de Segurança Pública), que preferiu não se identificar, há R$ 10 mil, de sua parte, para receber do Estado. “Isso me prejudicou muito, pois meus funcionários estão sem receber os salários. Sou fornecedor há muitos anos e os atrasos não são comuns de acontecer”, reclama.

Outro fornecedor, que também prefere não se identificar, destaca que quase todo lucro de sua empresa depende do Estado. “Estou de mãos atadas. Eu presumo que sejam as dívidas deixadas pelo governo passado”, diz.

Os fornecedores dizem que ligam nos setores financeiros, das respectivas secretarias, todos os dias a fim de saber a data do pagamento. De acordo com eles, é informado que foi implantado um novo sistema financeiro no governo e o pagamento está na dependência da liberação da cota por parte do Tesouro Estadual.

“Eles dizem que há esse novo sistema e a cota não foi liberada. Me deram uma previsão de que até a semana que vem o pagamento estará na conta, porém, até lá, terei que fazer empréstimos a fim de pagar meus compromissos”, esbraveja um fornecedor.

Por sua vez, a reportagem entrou em contato com a Sejusp, que, por sua vez, ressaltou que essa questão somente poderia ser respondida pela assessoria de cominicação do governo.

Desta forma, a assessoria de imprensa do governo prometeu apurar se as informações sobre o atraso dos pagamentos estão corretas, bem como quais seriam os motivos.