Foliões lotam arquibancadas no último dia das escolas de samba de Campo Grande

Um ponto negativo é a difícil locomoção para chegar às próprias arquibancadas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um ponto negativo é a difícil locomoção para chegar às próprias arquibancadas

Aproximadamente 10 mil pessoas é o público que acompanha o desfile das escolas de samba de Campo Grande, na Avenida Alfredo Scaff, na região da Praça do Papa em Campo Grande, acredita a organização do evento. O número é baseado nas arquibancadas que estão lotadas e comporta 8 mil pessoas. Além das arquibancadas uma multidão acompanha o desfile em pé, separado da avenida somente por uma grade.

Um ponto negativo é a difícil locomoção para chegar às próprias arquibancadas, e a cerca de arame farpado do terreno da área do Papa, na qual os foliões que transitam podem se acidentar. Fora os empecilhos, o local que recebe pessoas de várias idades e famílias está com bastante segurança.

Entrevistados também chamaram a atenção para as escolas de samba, que estão mais organizadas a cada ano. “Não está com o nosso carnaval, mas está evoluindo”, diz a produtora corumbaense Roselice da Costa.

“As pessoas estão dançando melhor, as fantasias estão melhores, está mais bonito”, diz a também corumbaense dona de casa Maria José Ribeiro de 61 anos. “A população está prestigiando, isso é legal”, diz o funcionário público Renan Cardoso de 53 anos,

Ordem de apresentação das Escolas do Grupo Especial

Bloco Convidado 19 horas

GRES Deixar Falar – 19h30

GRES Unidos da Vila Carvalho – 20h45

GRES Os Catedráticos do Samba – 22 horas

GRES Unidos do Cruzeiro – 23h15

GRES Igrejinha – 00h30

DIA: 18 /02/2015 (Quarta-Feira) – Apuração na Concha Acústica Família Espíndola – Praça do Rádio Clube – A partir das 17 horas

DIA: 21/02/2015 (Sábado) – Noite da Premiação na Concha Acústica Família Espíndola – Praça do Rádio Clube a partir das 19:30 horas.

Relação dos enredos das Escolas de Samba para o Carnaval 2015

Escola Mirim

Aresm Os Herdeiros do Samba, enredo: “Ser esperança levar especialmente tolerância e Amor: Sou Caratatica, Sou Humanitária.

Escola do Grupo de Acesso

Gres Unidos do São Francisco, enredo: “Os frutos do cerrado de Mato Grosso do Sul”.

GRES Unidos do Bairro AeroRancho, enredo: “Diz que mulher é sexo frágil, mentira absurda. O brilho e o poder estão com elas”.

GRES Cinderela Tradição do José Abrão, enredo: “Miscigenação: Sou índio sem terra, sou negro, fui acorrentado, sou branco da mistura de raça brasileira, dessa gente que não desiste nunca”.

Escolas do Grupo Especial

GRES Unidos da Vila Carvalho, enredo: “Lendas mitos e mistérios”.

GRES Deixa Falar, enredo: “Contos, cantos e encantos que a Bahia tem”.

GRES Unidos do Bairro do Cruzeiro, enredo: “Vida, trabalho, futebol e samba: 10 anos de saudades”.

GRES Catedráticos do Samba, enredo: “GRES os Catedráticos do Samba: 37 anos. Deus quer, O Homem sonha, a obra nasce. Exaltação aos enredos que fizeram sua história”.

GRES Igrejinha, enredo: “Eva Maria de Jesus (Tia Eva), sua história e a história de sua comunidade”.

Conteúdos relacionados