Geral

Feira de Antiguidades acontece neste domingo na Praça Ary Coelho

A Feira de Antiguidades é uma iniciativa aprovada em lei 

Diego Alves Publicado em 13/06/2015, às 00h33

None
carros.jpg

A Feira de Antiguidades é uma iniciativa aprovada em lei 

A 11ª edição da Feira de Antiguidades de Campo Grande será realizada, a partir das 9 horas neste domingo (14.06), na Praça Ary Coelho, com a participação de cerca de 20 expositores, incluindo a Exposição de Automóveis Antigos. Promovida todo segundo domingo do mês, a feira é uma promoção da Prefeitura de Campo Grande com a coordenação da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, de Ciência e Tecnologia, e do Agronegócio), junto com a Associação de Antiguidades e Coleções de Mato Grosso do Sul. 

Quem visitar a Feira poderá conhecer além de carros antigos, também objetos de época, e de decoração de interiores, quadros, pratarias, brinquedos, aparelhos eletrônicos, discos de vinil, revistas e outros objetos que estão na linha do tempo e que interessam a colecionadores. De acordo com o secretário Municipal Desenvolvimento Econômico, Turismo, de Ciência e Tecnologia, e do Agronegócio, Natal Baglioni a receptividade de público é maior a cada edição. “O evento vem se consolidando como mais uma opção de compras e atrativo turístico da Capital”, destacou. 

A Feira de Antiguidades é uma iniciativa aprovada em lei (Lei Complementar nº 348/13) com a proposta de resgate histórico, cultural e social da cidade, além de oferecer mais um atrativo em um dos principais pontos turísticos da Capital, como é feito em outras cidades do país. Nas regras de funcionamento está proibida a comercialização de produtos novos, artesanato ou alimentos em geral. 

Natal Baglioni salienta que a feira busca valorizar os colecionadores de produtos antigos tem atraído o público que busca conhecer a cultura da moda e de costumes de época. “Buscamos, nesta feira, o mesmo padrão das que ocorrem pelo mundo todo e Campo Grande vem conseguindo conquistar o seu espaço”, ressaltou.

Outro ponto em destaque da Feira é que somente podem participar da Feira pessoas ou entidades que se cadastrarem na Sedesc ou receberem credencial de identificação do município. A participação se estende para pessoas ou entidades de municípios vizinhos, desde que devidamente cadastrados.

Serviço:
Domingo – 14/06
A Feira de Antiguidades- na Praça Ary Coelho, das 9 às 16 horas.

Jornal Midiamax