Estudantes podem renovar cartão do passe na segunda fase até 16 de janeiro

Alunos têm até 10 de março como prazo final para renovarem passe estudantil

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Alunos têm até 10 de março como prazo final para renovarem passe estudantil

Estudantes de Campo Grande (MS) têm até 10 de março para renovar o passe de transporte coletivo gratuito. No entanto, quanto mais cedo o aluno fizer o cadastro, mais rápido o passe será entregue, avisa a Prefeitura. A solicitação de passe para a primeira remessa já encerrou, enquanto a segunda fase recebe pedidos até 16 de janeiro e a última até 10 de março. O cadastro e recadastro devem ser feitos por meio digital disponibilizado pela Agetran (Agência Municipal de Trânsito).

O benefício pode ser solicitado por qualquer aluno matriculado em instituição de ensino fundamental, médio, superior e cursos técnicos profissionalizantes de nível médio das redes públicas e particulares.

Nestes casos, os alunos devem residir a uma distância igual ou superior a dois quilômetros da unidade escolar. Os estudantes que vão se recadastrar não precisam levar toda a documentação, somente uma fotografia nova.

Para cadastrar, o aluno deve acessar o site passe.capital.ms.gov.br e preencher o formulário com dados pessoais. Após o preenchimento das informações, o estudante deve imprimir o número de protocolo e entregar na instituição os seguintes documentos: cópia do CPF (se o aluno for maior de idade, cópia do seu CPF, se menor, cópia do CPF da mãe ou responsável); comprovante de residência atualizado, em até 90 dias, ou declaração de residência de próprio punho; cartão do estudante; uma foto 3×4 colorida recente e o comprovante de pagamento da guia, retirada em qualquer terminal de transbordo (para os novos alunos ou nos casos de segunda via).

Para o recadastramento do passe do estudante 2015, será obrigatório anexar foto 3×4 recente, colorida e com boa definição. A solicitação acontece em virtude da implementação do sistema de fiscalização, que contará com tecnologia de reconhecimento facial, visando maior controle da utilização do passe do estudante e viabilizar aos beneficiados uma fiscalização eficiente, segundo a Prefeitura. 

Conteúdos relacionados