Os cursos tratam de temas e questões práticas fundamentais para o exercício da profissão

A Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso do Sul (ESA/MS) realiza uma série de cursos gratuitos voltados aos Novos Advogados. As vagas são limitadas e a carga horária é de 4 horas/aula. Nesta primeira etapa, os cursos serão realizados na sede da ESA/MS, em Campo Grande, sempre às 19 horas.

Os cursos tratam de temas e questões práticas fundamentais para o exercício da profissão, que muitas vezes não são discutidos nas faculdades. A cada encontro, um tema diferente será abordado. Na terça-feira (24), o advogado Otton José Nasser de Mello aborda “Petição Inicial”, e na quarta-feira (25), “Jurisdição Civil Coletiva” será o tema abordado por Wendell Lima Lopes Medeiros.

Em março os cursos continuam com dois encontros na primeira, e dois na última semana do mês. Na terça-feira (03), Wendell Lima aborda “Procedimento Administrativo”, e o advogado Márcio Widal fala sobre “Inquérito Policial e a atuação do Advogado” na quinta-feira (05). No dia 24 de março (terça-feira), a advogada Lidiane Vilhagra de Almeida aborda “Audiência Trabalhista”, e na quinta-feira (25), Márcio Widal fala sobre “Habeas Corpus: Teoria e Prática”.

A ESA/MS está localizada na Avenida Mato Grosso, 4700, prédio anexo à sede da OAB/MS. Haverá emissão de certificado para todos os cursos, e informações podem ser obtidas pelo telefone 3342-4000.