A categoria sinalizou que a paralisação pode ser encerrada

Os acreditam que até a próxima terça-feira (7),  a prefeitura irá apresentar a contraproposta a categoria, durante audiência de conciliação com desembargadores no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

Na manhã desta quinta-feira (2), houve uma reunião entre representantes da comissão negociadora dos trabalhadores de enfermagem do município e o chefe da Semad (Secretaria Municipal de Administração) que participa da Comissão de Negociação da Prefeitura, Wilson do Prado, amenizou o movimento grevista. A categoria sinalizou que a paralisação, que começou há  13 dias, pode ser encerrada.

Hederson Fritz Morais de Silveira, representante de uma comissão organizadora dos enfermeiros, disse que recebeu um ofício da Prefeitura nesta sexta-feira (3), com teor de que haverá acordo nos próximos dias.

Depois de receber a contraproposta, a categoria fará uma assembleia para discutir qual decisão será tomada. A paralisação, que começou no último dia 20, representa aproximadamente mil profissionais que reivindicam reajuste de 8,5%.

A reunião entre o secretário e os representantes da comissão negociadora dos trabalhadores de enfermagem do município foi realizada depois de uma manifestação da categoria que se reuniu na frente da Prefeitura. O grupo ficou no local por aproximadamente uma hora.