Plantonista reclamou da qualidade e da higiene no transporte das marmitas

Uma funcionária do (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) utilizou uma página na rede social para reclamar da comida oferecida aos plantonistas em , a 338 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com as informações, as marmitas são transportadas em isopores sujos. “Se já não bastasse a comida horrorosa, feita sem nenhum capricho, as marmitas ainda são transportadas assim. É um absurdo a prefeitura pagar por isso”, lamentou uma plantonista.

Segundo as informações de um internauta que comentou a publicação da plantonista, a comida é fornecida pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, José Antonio Vieira.

“Empresa de funcionário público ganhando carta convite pra vender produtos e serviços para o empregador público”, comentou.

O presidente do sindicato é o mesmo preso no dia 14 de outubro do ano passado, durante a Operação “Vale Alimentação”. Ele e o vice-presidente João Francisco da Silva Theodoro foram apontados como suspeitos de utilizar os cartões de vale alimentação de servidores em benefício próprio.

Questionado sobre o caso, Vieira negou ser o responsável pela empresa que fornece a alimentação aos plantonistas do Samu. A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Três Lagoas para saber quem é o responsável pela empresa. No entanto, a assessoria de comunicação disse que não possui a informação e se comprometeu a verificar.