Diesel da Secretaria de Obras em Sidrolândia pode estar abastecendo carro particular

Denúncia foi enviada pelo canal de denúncias do Midiamax por suposto funcionário do órgão

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Denúncia foi enviada pelo canal de denúncias do Midiamax por suposto funcionário do órgão

Em Sidrolândia, distante 73 Km de Campo Grande, combustível comprado com dinheiro público teria frequentemente provido uma camionete particular, de um amigo do chefe da pasta de obras da cidade. A delação é feita em vídeo filmado por um homem que se identificou ao Midiamax como funcionário público lotado na Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos.

“Abastecendo caminhonete e carro particular. É um ‘chuchinho’ muito grande que está tendo aqui na Secretaria de Obras”, acusa o cinegrafista amador, que registrou a cena ocorrida dentro do pátio do órgão com uma camionete branca estacionada.

O secretário municipal da pasta, Antônio Galdino não foi encontrado pela reportagem para prestar esclarecimentos sobre a denúncia. Em novembro de 2014, funcionários do órgão foram acusados pela Mídia local de utilizarem maquinários do Poder Público na obra para a construção de uma piscina. O ‘cabrito’ ocorreu em uma residência de luxo, da área central, segundo o que foi veiculado, onde estiveram à disposição da prática dois caminhões basculantes e uma retroescavadeira.

“Às vezes eles nem recebem dinheiro do fazendeiro pelo cabrito. Ganham um porco, ovo caipira, um agrado para reforçar o cardápio em casa”, foi a declaração de um morador da cidade, ao site de notícias Região News na época, sobre os servicinhos extras desempenhados por funcionários da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos.  

Em contato por telefone o Midiamax apurou com o autor do vídeo que o abastecimento de carro particular também estaria ocorrendo com veículos de servidores da pasta, próximos a Galdino. Informa o homem, que pediu para não ser identificado, a camionete do registro ser de um proprietário que reside em uma das aldeias de Sidrolândia.

Providências

Sobre o vídeo, o prefeito Ari Basso (PSDB) se limitou a dizer que irá aumentar a fiscalização sobre o abastecimento de veículos da frota da Administração Municipal, principalmente da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos.

Conforme o gestor, não houve a confirmação a respeito da denúncia deflagrada em novembro de 2014, sobre o envolvimento de servidores e maquinários da pasta na construção de uma piscina em uma residência de luxo.

“Aquilo já é assunto encerrado, o nosso caminhão estava passando em frente dessa casa em obra, bem no momento que alguém oportunamente tirou a foto. A equipe da Prefeitura estava fazendo a limpeza de um terreno ao lado, que tinha entulho”, explica.

Vídeo da denúncia: 

Conteúdos relacionados