Servidores que passaram a véspera da virada reclamando confirmam pagamento

O primeiro dia do ano começou com notícia boa para os servidores estaduais. Após promessas não cumpridas e muita reclamação, os salários de dezembro caíram nas contas nesta quinta-feira (1º).

Servidores passaram boa parte da quarta-feira (31) reclamando do descumprimento, por parte do governador, (PMDB), de promessa de depositar o salário antes da virada. Muitos funcionários entraram em contato com o Jornal Midiamax dizendo-se indignados pelo não pagamento.

A assessoria de imprensa do governo informou, também na quarta, que o salário cairia nas contas dos servidores nas primeiras horas do dia 1º. Nesta manhã, a reportagem entrou em contato com funcionários públicos que, no dia anterior, reclamavam de não ter recebido os salários, e eles confirmaram que os vencimentos estão disponíveis.

Conforme a fonte oficial, sindicatos pediram para o governo fazer o pagamento no dia 1º, evitando aumento na alíquota do Imposto de Renda. A primeira promessa de Puccinelli era de que os salários seriam pagos no dia 29 – ao não cumprir o prometido, o Executivo divulgou nota afirmando que o salário seria pago dia 31, novamente frustrando os servidores.

Whatsapp: Fale com os jornalistas do Midiamax

Leitores do Jornal Midiamax entram em contato pelo Whatsapp (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para o público falar diretamente com os jornalistas da redação do Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviadas com total anonimato garantido pela lei.