Depois de polêmica na Saúde, entrega de atestados diminui em torno de 75%
Sindicância que investiga fraudes deve ser concluída até o fim deste mês
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Sindicância que investiga fraudes deve ser concluída até o fim deste mês
Após a polêmica sobre a farra de atestados médicos na Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), o chefe da pasta Jamal Salem afirma que o número de justificativas de faltas apresentadas por funcionários do setor diminui em torno de 75%. A declaração foi feita na manhã desta quinta-feira (5), em entrevista ao Jornal Midiamax.
Os atestados médicos apresentado por servidores da Sesau passaram a ser investigados por meio de uma Comissão médica depois da suspeita de que mais da metade do número de justificativas apresentadas no mês de dezembro do ano passado fossem falsas. Na ocasião mais de 820 servidores estavam afastados.
“Depois disso diminuiu quase 75%”, afirma. Para o chefe da Sesau a redução se deve as medidas adotadas para coibir possíveis fraudes. “Agora eles têm de passar por consulta, avaliação, então, ninguém vai trazer atestado sem que esteja doente”, declara.
Questionado a respeito da investigação sobre a suspeita de fraudes, o secretário diz apenas que as análises continuam, mas que ainda não é possível apresentar nenhum resultado a respeito do caso. “Deixei a comissão bem à vontade para avaliar, ainda não podemos se ficaram doentes ou se era festa”, explica.
Ao ser questionado se o secretário estava arrependido das afirmações que fez anteriormente a respeito das fraudes nos atestados apresentados pelos servidores, Jamal explicou que mantém as afirmações. “Quero esperar que a sindicância seja concluída, mas continuo com o mesmo pensamento, finaliza.
A sindicância criada para investigar as fraudes nos atestados médicos apresentados deve ser concluída até o fim desde mês. Os funcionários serão punidos e dependendo do caso poderão ser exonerados.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Agora: Carreta atropela ciclista em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Ainda não há detalhes da dinâmica do acidente, nem estado de saúde da vítima.
Lula permanece com dreno na cabeça, mas está “lúcido, orientado e conversando”, diz boletim médico
Lula continua em tratamento intensivo no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo
Plano vaza e polícia impede fuga em massa planejada pelo PCC em penitenciária paraguaia
Policiais e agentes militares entraram na Penitenciária Regional de Ciudad del Este, na fronteira com Foz do Iguaçu, no Paraná, conseguiram impedir uma fuga em massa na manhã desta quarta-feira (11). O plano foi arquitetado por faccionados do PCC (Primeiro Comando da Capital). Com base em investigações, uma inspeção feita com o apoio da Polícia…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.