Delegacia da mulher 24 horas de Campo Grande começa a funcionar na próxima quinta-feira

A delegacia 24 horas, uma das promessas de Azambuja na campanha, funcionará na Casa da Mulher

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A delegacia 24 horas, uma das promessas de Azambuja na campanha, funcionará na Casa da Mulher

A Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) de Campo Grande começa a funcionar 24 horas a partir de quinta-feira (15), segundo o governo do Estado. O atendimento integral nas delegacias da mulher era uma das promessas do governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), enquanto candidato nas eleições do ano passado.

A determinação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (13). Foi estabelecido e instituído “plantão ininterrupto da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, inclusive aos finais de semana e feriados”.

Ainda segundo publicado, a primeira unidade da Deam com plantão 24 horas será na sede da Casa da Mulher Brasileira, onde se concentram os principais serviços especializados e multidisciplinares de atendimento às mulheres em situação de violência, a partir de 15 de janeiro de 2015.

Além da promessa de Azambuja, de implantar as delegacias da mulher 24 horas, em virtude do número crescente de violência doméstica, a portaria estadual segue norma da Senap (Secretaria Nacional de Segurança Pública) e do Ministério de Justiça, publicada no Diário Oficial da União, em 29 de setembro de 2014, conforme detalha a portaria publicada nesta terça-feira.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax foi à Casa da Mulher Brasileira na manhã desta terça. O local ainda está fechado, com funcionários fazendo reparos finais na construção. A informação repassada por um dos funcionários é que os móveis começam a ser transferidos para o local a partir desta quarta-feira (14).

 

 

Conteúdos relacionados