Geral

Defesa Civil alerta para possibilidade de tempestade de raios e vendaval

Segundo o boletim, é esperada chuva intensa com curta duração

Diego Alves Publicado em 19/02/2015, às 01h09

None

Segundo o boletim, é esperada chuva intensa com curta duração

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Mato Grosso do Sul (Cedec/MS) emitiu na tarde desta quarta-feira (18) um boletim de aviso meteorológico para hoje e quinta-feira (19) informando da possibilidade de chuva de intensa duração no Estado, que poderá vir acompanhada de tempestade de raios e vendaval.

Segundo o boletim, é esperada chuva intensa com curta duração, fruto da presença de um canal de umidade formado sobre Mato Grosso do Sul. As regiões que devem tomar maiores medidas de precaução são o Centro-Norte e Leste do Estado.

A Cedec/MS informou ainda que nessas regiões existe a possibilidade de ocorrerem alagamentos, deslizamento de encostas, morros e barreiras, além de enxurradas, tempestade de raios e vendaval.

O pedido é para que a população evite as áreas de alagamentos e se possível não trafeguem em ruas sujeitas a enxurradas localizadas ou em lugares que ofereçam pouca proteção contra ventos fortes e tempestade de raios.

Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com o Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), pelo e-mail[email protected] ou pelo telefone 0800-644-0199, da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sepedec).

Jornal Midiamax