Cursos de geração de renda devem atender a 2 mil mulheres em Campo Grande

No ano passado mais de 1.800 mulheres participaram dos cursos oferecidos na Capital

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No ano passado mais de 1.800 mulheres participaram dos cursos oferecidos na Capital

Duas mil mulheres devem ser beneficiadas com cursos de geração de renda oferecidos pela SAS (Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania) em três áreas de atuação, alimentação, artesanato e embelezamento.

Segundo a chefe da SAS, Janete Belini, os cursos possibilitam a oportunidade de melhoria de renda familiar. “Além de promover o fortalecimento de vínculos sociais comunitários, como secretária me sinto grata, à medida que os cursos vão sendo realizados, mediante o número elevado de interessadas. Também pela motivação das participantes, levando resultado satisfatório na melhoria de suas vidas”, destaca.

Ao todo serão 65 cursos, todos gratuitos e coordenados pela DIP (Divisão de Inclusão Produtiva), nos Cras (Centros de Referência e Assistência Social), Unidas (Unidade Descentralizada de Assistência Social), Cpaca (Centro Público de Atendimento à Criança e ao Adolescente), no Cecapro (Centro de Capacitação Profissional) e nas unidades de Proteção Social Básica.

No ano passado, 1.834 mulheres foram beneficiadas com os cursos. Conforme os registros, em média 120 alunas participam dos cursos todos os meses. Após concluir o curso, as alunas recebem certificados de conclusão oferecidos pela DIP.

As interessadas em participar devem apresentar documentos pessoais e se dirigir aos locais onde as aulas são oferecidas, para que possam se inscrever. Outras informações podem ser obtidas na SAS: 3314-4482.

Conteúdos relacionados