Nos clubes são exigidas Anotações de Responsabilidade Técnica (ART) registradas

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS) finaliza na tarde desta sexta-feira  (13), às 14h, com visita à avenida Alfredo Scaff, em Campo Grande,  a fiscalização dos clubes e das estruturas montadas para o carnaval em Campo Grande e nas principais cidades do interior.

Nos clubes são exigidas Anotações de Responsabilidade Técnica (ART) registradas por profissionais e empresas responsáveis pelo plano de prevenção e proteção contra incêndio, refrigeradores de ar, sonorização, iluminação e recarga de  extintores.

Nos locais de carnaval de rua, o Conselho verifica as  ARTs e responsáveis técnicos por toda a montagem da infraestrutura do evento, como por exemplo, das estruturas metálicas, incluindo arquibancadas,  palcos, camarotes e camarim, das instalações elétricas para iluminação e sonorização, dos banheiros químicos e ainda dos laudos técnicos e vistoria do sistema elétrico dos caminhões de som.

 “A existência de um responsável técnico que responda pelos serviços executados em todos os locais com grande circulação de pessoas é obrigatória. O trabalho da fiscalização é para garantir a segurança dos foliões”, explica o presidente do Crea-MS, Dirson Freitag.