Moradores se preocupam com o aumento do buraco, principalmente, por causa das chuvas

Uma , de aproximadamente 2 metros, no cruzamento da Rua Brigadeiro Machado com a Rua Congonhas, no Bairro Taquarussu, aberta na tarde dessa quarta-feira (18), tem preocupado muitos moradores da região, principalmente, por ter surgido próximo à escola municipal João Nepomuceno.

“Até ontem a via estava normal, mas, quando o caminhão da Solurb passou ele começou a afundar, e não tinha nenhum sinal de problemas no asfalto. Agora o medo é que aumente ainda mais”, fala Sidnei, que ainda explica que a via é muito movimentada e complicada e o buraco pode causar acidentes.

A aposentada Cleusa Iracema, de 76 anos, revela preocupação, principalmente, por causa das chuvas. “Como está chovendo quase todo dia é perigoso, o buraco fica cada vez maior”, diz a aposentada. A moradora Anizia Santos, de 57 anos afirmou à equipe de reportagem que na tarde desta quarta-feira, logo após a cratera se abrir na via, um funcionário da Prefeitura foi ao local para verificar a extensão do problema.

“Teve um funcionário que veio aqui e disse que estava vendo se não era problema da concessionária de águas ou se era mesmo da Prefeitura, mas não disse quando seria arrumado o asfalto”, explica Anizia.

A preocupação maior é com as crianças, que frequentam escola municipal que fica perto da cratera afirma Cristiane, mãe de aluno “Ontem mesmo já tinha um monte de crianças em volta dessa cratera”, afirma Cristiane de Alencar, de 36 anos mãe de um aluno da escola.

Entramos em contato com a Prefeitura através de e-mail, mas até o fechamento da matéria não obtivemos resposta.