Jovem morreu afogado quando se afastou da borda do rio e caiu da boia onde flutuava

O corpo de Rafael Silva, de 22 anos, foi encontrado no Rio Paraná pelo Corpo de Bombeiros de na manhã desta segunda feira (5) por volta das 8h40. Segundo o site Minuto MS, o resgate durou dez minutos até o mergulhador achar o corpo.

Para resgatar o corpo, os bombeiros montaram o esquema conhecido como “pista” – com cordas e pesos de concreto – para facilitar as buscas. Com o barco em movimento, a corda foi distribuída em um raio 20 metros e logo depois um dos mergulhadores desceu na água iniciando a busca submersa.

Em pouco mais de 10 minutos de mergulho, o bombeiro retornou sinalizando que havia encontrado o corpo que estava cerca de quatro metros de profundidade. Embora estivem profundo, o corpo estava na região onde ele havia desaparecido.

Os familiares acompanharam todo o resgate. A perícia da Polícia Civil está realizando os procedimentos legais para liberar o corpo aos familiares para o sepultamento.

Fato

Rafael desapareceu deste na tarde de domingo (4), no Rio Paraná, região conhecida como Cascalheira. De acordo com informações, as buscas começaram ontem mesmo, porém por questões de segurança, o resgate não pode ser feito no horário noturno.

Testemunhas disseram que o jovem estaria nadando no Rio Paraná em companhia de alguns amigos. Por volta das 18h30, ele teria deitado em uma boia (câmara de ar) e se afastou por cerca de 60 metros da margem. Algumas pessoas ainda viram quando a vítima caiu da boia e começou a afundar.