Geral

Coral dos Servidores Públicos de MS retoma atividades

Em 2014, o coral lançou o CD e DVD “Raízes Sertanejas”

Clayton Neves Publicado em 11/02/2015, às 15h18

None
ddd.jpg

Em 2014, o coral lançou o CD e DVD “Raízes Sertanejas”

Sob a coordenação da Secretaria de Administração e Desburocratização e a regência do maestro Luís Quirino, o Coral dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul se prepara para retomar suas apresentações. A primeira será no dia 27 de fevereiro, às 8 horas, no Auditório Germano Barros de Souza, Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, durante abertura do Fórum de Esporte e Lazer, realizado pela Fundesporte.

Composto por 27 integrantes de secretarias, autarquias, fundações e agências públicas, o coral foi criado há 13 anos e surgiu com o objetivo de proporcionar mais integração entre os funcionários públicos do Poder Executivo. “Além de proporcionar essa aproximação dos servidores, o coral ainda permite a difusão cultural de Mato Grosso do Sul, pois leva a nossa música por onde passa”, observa o secretário Carlos Alberto de Assis.

Para a idealizadora do projeto, a servidora Maria Madalena Xavier de Almeida, o coral, além de funcionar como uma terapia, reforça o sistema imunológico e reduz os sentimentos de ansiedade e solidão. “A música faz bem para a alma”, diz.

Em 2014, o coral lançou o CD e DVD “Raízes Sertanejas”. Os ensaios ocorrem todas as terças e quintas-feiras, das 7h30 às 9 horas, no antigo Clube do Servidor.

Jornal Midiamax