O presidente do CNAS ressalta ainda que a participação efetiva da sociedade nas conferências

Com base na portaria conjunta publicada na última terça-feira (10), no Diário Oficial da União, os preparativos para a X Conferência Nacional de Assistência Social já estão sendo elaborados pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS).

O presidente do CNAS e também servidor da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), Edivaldo Ramos, explica que com base no tema geral “Consolidar o Suas de vez rumo a 2026”, as conferências municipais e estaduais pautarão e indicarão temas a serem abordados na conferência nacional.

“Estamos elaborando o calendário das conferências. Acredito que as municipais devem acontecer em meados de maio e as estaduais em outubro, mas ainda iremos oficializar essas datas”, disse.

O presidente do CNAS ressalta ainda que a participação efetiva da sociedade nas conferências que antecedem a nacional é de extrema importância, pois traz para o debate novos pontos de discussão fortalecendo ainda mais a política da assistência social. A conferência nacional, em Brasília, será realizada entre os dias 7 e 10 de dezembro deste ano.