Geral

Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência será realizada na segunda

A Conferência surge com uma proposta de inovação

Diego Alves Publicado em 20/06/2015, às 01h08

None
pessoas-com-deficiencia.jpg

A Conferência surge com uma proposta de inovação

A IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (IV COMDEF/CG) será aberta, oficialmente, na próxima segunda-feira (22.06), às 19h30, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Nesta edição, a temática central será “Os desafios na implementação da política da Pessoa com Deficiência: a transversalidade como radicalidade dos Direitos Humanos”. Deste modo, pretende-se debater a política da pessoa com deficiência por meio de uma abordagem ampla e agregadora, tanto no que se refere às políticas setoriais, quanto ao diálogo com outras temáticas afetas aos direitos humanos.

A Conferência dos Direitos das Pessoas com Deficiência surge com uma proposta de inovação no método e na abordagem feita até então. A necessidade de superar a forma tradicional e compartimentalizada de implementação das políticas sociais apresenta-se como o principal desafio frente à premente necessidade de interação e transversalidade das áreas. Pretende-se debater a política da pessoa com deficiência através de uma abordagem ampla e agregadora, tanto no que se refere às políticas setoriais, quanto no diálogo com outras temáticas afetas aos direitos humanos: gênero, raça, orientação sexual e ciclos de vida.

O evento vai até a próxima terça-feira com atividades no Centro de Formação Lúdio Martins Coelho, na Semed, das 7h30 às 17 horas. A organização e realização é do Conselho Municipal de Apoio aos Direitos da Pessoa com Deficiência, apoiado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio das Secretarias Municipal de Políticas, Ações Sociais e Cidadania (SAS) e Semed e do Conselho Estadual da Pessoa Portadora de Deficiência (CONSEP/MS).

Jornal Midiamax