Geral

Com entrada franca, Carnaval na Capital começa nesta quinta com Bloco Evoé Baco

O bloco ficará concentrado no Bairro São Francisco e inicia suas atividades às 20 horas

Midiamax Publicado em 12/02/2015, às 14h33

None
bloco_maracangalha.jpg

O bloco ficará concentrado no Bairro São Francisco e inicia suas atividades às 20 horas

Os foliões de plantão que pretendem passar o Carnaval em Campo Grande ou ainda não viajaram para seus destinos festivos têm uma ótima opção gratuita para esta quinta-feira (12). Trata-se do Bloco Evoé Baco, que sai do Bar da Dona Carmem, na Rua Rui Barbosa esquina com Rua Julio Barone, e vai até a Praça Saluziano, na Rua 14 de Julho em frente à Igreja São Francisco.

A festa, que é considerada como a abertura oficial do carnaval de rua, terá a participação dos mais importantes blocos e escolas de samba de Campo Grande, entre eles o Cordão da Valu, o Capivara Blase, o Bloco dos Sujos e a Igrejinha.

As festividades começam às 20 horas e devem terminar por volta da meia-noite. De acordo com a produtora do bloco, Rogéria Castro Costa, haverá marchinhas e bateria, tudo que tem os mais tradicionais blocos do País. “Quem vai comandar a música é a banda 100% Puro Fluxo. Também estamos esperando as pessoas irem fantasiadas”, explica.

Rogéria conta que, no ponto de chegada (praça), haverá infraestrutura necessária para atender os foliões. “Teremos banheiros químicos e a Prefeitura vai cercar o local, está tudo pronto para os foliões”, destaca.

Os organizadores do bloco esperam a presença de cerca de 800 pessoas. “Ainda não somos como o Cordão da Valu, que reúne mais de 3 mil pessoas, mas garantimos que será bastante divertido”, termina Castro.

Jornal Midiamax