Clima seco e queimadas proporcionam cenas inusitadas na Capital

Homem tentava apagar sozinho fogo que consumia área de aproximadamente 20 hectares

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Homem tentava apagar sozinho fogo que consumia área de aproximadamente 20 hectares

O clima seco que já perdura no Estado há vários dias, tem favorecido o surgimento de vários focos de incêndio em terrenos baldios. Esta situação tem feito com que alguns “heróis” anônimos surjam, como no caso da manhã desta quinta-feira (20), quando Paulo Roger Rodrigues, de 35 anos tentava controlar sozinho as chamas em uma extensa área.

O terreno, localizado na esquina das avenidas Gury Marques e dos Cafezais, no Residencial Mário Covas tem cerca de 209 hectares e as chamas já haviam consumido o mato de aproximadamente 8 hectares.

Paulo Roger, que trabalha em uma área vizinha, onde cria cavalos, ficou com receio de que as chamas se alastrassem e passou a combater sozinho o fogo.

De posse de uma uma bomba costal de 20 litros, ele dirigia o jato d’água até a base do fogo e aos poucos até que conseguia debelar as chamas, mas o vento dificultava as ações.

“Estou desde as 8 horas neste trabalho, quando acaba a água acaba aqui na bomba eu vou até o residencial aqui perto e reabasteço. Já fiz uma três viagens”, afirmou, enquanto aguardava a chegada do Corpo de Bombeiros, que ele havia acionado.

Conteúdos relacionados