Cliente converte crédito virtual, mas não consegue adquirir produtos em loja online

Até agora foram seis tentativas pelo SAC de utilizar o cupom de desconto que tem prazo

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Até agora foram seis tentativas pelo SAC de utilizar o cupom de desconto que tem prazo

Depois de muitas compras, a farmacêutica Marilene Castro de Sá esperava poder acionar descontos com o sistema de fidelidade que participa. Ela é cadastrada no Multiplus, empresa onde o usuário, ao consumir em lojas parceiras da Rede, pode obter descontos para novas compras a partir do seu histórico de investimentos. Ela alega que tinha até o dia 24 de janeiro 2000 pontos na organização, que após serem convertido lhe renderam um desconto de R$ 200,00, com o qual ela pretendia adquirir roupas em um shopping virtual.

“Tentei por três vezes naquele final de semana usar o voucher de desconto, dos R$ 200,00, referentes aos meus 2000 pontos do Multiplus, que seriam como moedas virtuais. É um cupom que tem prazo de validade, e passados já quarenta dias até agora não consegui utilizar. A Dafiti, onde tentei levar as roupas, havia estipulado como critério que a compra fosse acima de R$ 500,00, valor que atingi em todas as cestinhas mas não consegui finalizar o processo”, reclama a consumidora, que teria entrado em contato com o Shopping Virtual por quatro vezes e mais duas vezes com a Multiplus, ocasiões que sempre recebeu orientações que não foram eficazes para a compra ou que atribuíam a responsabilidade do problema a outrem. Traduzindo a Multiplus afirma que a culpa é da Dafiti e a Dafiti por sua vez fala que o erro está com a Multiplus. 

Pior que o receio de conseguir realizar a compra virtual no shopping online foi o transtorno que Marilene conta ter passado com toda a novela, principalmente pelas demoradas e evasivas ligações. Muitas delas que simplesmente caiam o sinal durante o atendimento. Ela se diz revoltada, uma vez que já realizou várias aquisições no Dafiti, o que teria levado a sua pontuação a escala de 2000 Multipus. Essa foi a primeira vez que a consumidora tentou utilizar o benefício de fidelidade.

Tudo de novo

Em contato com o Midiamax, o Multiplus reconheceu o problema na conversão dos pontos para o voucher de abatimento no valor de compras, que seriam utilizados para aquisições no Dafiti ou nos demais parceiros da Rede: são 14 no total. A empresa identificou que o cupom foi codificado errado na hora da conversão e por isso devolveu os 2000 pontos à Marilene. Agora para obter novos descontos ela terá que fazer todo o processo novamente.

Cupons

Um recurso que desde 2013 tem avançado na preferência dos consumidores para compras online são os cupons virtuais, que semelhante ao que não deu certo com Marilene permitem o acesso à descontos, em prazo limitado. Entretanto não é necessário ter cadastro no Multiplus, no Smiles ou outros programas de fidelidade para obter boas oportunidades de ofertas.
Os próprios shoppings virtuais estão enviando para clientes cadastrados em sua base de newslater, a indicação de vouchers. Para isso basta aceitar o recebimento dos e-mails e seguir as orientações. O código é universal em vários casos o que permite alguns consumidores até compartilharem por meio de blogs ou sites específicos. Siga as dicas para conseguir cupons de abatimento:

Veja na loja online se existe uma promoção específica do dia
Acompanhe pelo email as ofertas. Há lojas que oferecem condições muito mais favoráveis aos clientes que se cadastram no newslater
Digite no Google o nome da loja virtual e a palavra cupom. Assim você saberá dos cupons e promoções vigentes
Lembre-se que o cupom convertido por pontos de fidelidade igual a todos os outros tem um prazo para utilização. Fora dele é uma moeda sem valor

 

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