Geral

Cerca de 200 pessoas participam de palestra sobre tendências do varejo na Capital

O consultor apresentou as novidades e as práticas adotadas pelos maiores varejistas mundiais

Clayton Neves Publicado em 11/02/2015, às 19h27

None
img_1320.jpg

O consultor apresentou as novidades e as práticas adotadas pelos maiores varejistas mundiais

A palestra “Tendências do Varejo 2015”, realizada na noite dessa terça-feira pelo Senac em Campo Grande, reuniu cerca de 200 pessoas, entre empresários do comércio, colaboradores e estudantes, que ficaram atentos às dicas do consultor Paulo Roberto Machado de Andrade, que participou recentemente da NRF 2015 – Retail’s Big Show, em Nova York, maior feira do varejo mundial.

O consultor apresentou as novidades e as práticas adotadas pelos maiores varejistas mundiais, como as tendências em tecnologia, móbile, omnichannel, varejo físico + varejo digital, entre outros. “Temos uma previsão de um ano difícil para a economia, mas que traz também grandes oportunidades para quem conseguir se sobressair. E é essa experiência que trazemos dos Estados Unidos, que atravessaram duas grandes crises e hoje têm uma previsão de crescimento de 4% do PIB, e eles conseguiram isso com muito trabalho e inovação, principalmente do setor do varejo”, explica Paulo de Andrade.

Uma das novidades é a interação cada vez maior entre as lojas físicas e as vendas virtuais. “A loja física é um componente relevante e não vai desaparecer, porém o consumidor está cada vez mais online, diante das facilidades de acesso e da correria do dia a dia. Tudo irá mudar e cada vez mais as vendas serão feitas fora das lojas e o comerciante precisa estar atento a isso, para não ficar de fora”, diz.

O diretor do Senac/MS, Vitor Mello, explica que o evento faz parte do cuidado e do objetivo do Senac de Mato Grosso do Sul, de apoiar o empresário do comércio e serviços da melhor forma possível. “A gente vai buscar informações atuais no maior evento mundial do varejo e procura oferecer o que há de mais moderno para o empresário do nosso Estado, com dicas que ele pode colocar em prática no seu comércio a curto ou longo prazo. Além de ofertar qualificação dentro dessas tendências, com o objetivo de melhorar cada vez mais a relação entre consumidor e empresário”, afirma.

Senac Varejo – Senac Varejo é o programa educacional focado no desenvolvimento das empresas e de seus colaboradores, objetivando disseminar a educação profissional para melhoria dos trabalhos, das relações interpessoais, dos processos e como consequência, nos resultados das empresas. O programa é estruturado em 3 módulos: Atendimento e Vendas, Administrativo e Financeiro e Gerencial, podendo ser adquirido de acordo com a necessidade da empresa.

Outras informações no site: http://www.ms.senac.br/varejo ou pelo telefone (67) 3312-6260.

Jornal Midiamax