Desperdício foi registrado na Praça Ary Coelho. Água transbordou por mais de 40 minutos
Enquanto algumas regiões do país sofrem com a falta de água, em Campo Grande, o desperdício é registrado até mesmo em um dos locais mais tradicionais da cidade. Na noite dessa sexta-feira (23), mesmo com o chafariz desligado, na Praça Ary coelho, no centro da Capital, a água ficou transbordando por pelo menos uma hora.
A situação foi flagrada pelo leitor do Jornal Midiamax, Marco Antônio Reis, de 40 anos. “Fiquei indignado com a falta de respeito com a população. Era muita água sendo desperdiçada em pleno centro da cidade. Enquanto outros estados estão com racionamento, aqui estamos desperdiçando”, destacou.
Reis disse ainda que chegou a procurar pela Guarda Municipal, responsável pela segurança do local, no entanto, não encontrou ninguém a quem pudesse relatar o problema. “Fiquei lá por mais de 40 minutos e não vi ninguém indo arrumar. Procurei a segurança para informar, mas não encontrei. É importante economizar, vemos no noticiário a situação que está”, observou.
Falta de água – O reservatório do Sistema Cantareira em Bragança Paulista está praticamente seco e a maior região metropolitana do país, já perece pela falta de água. A falta de chuva e mau uso de água já afetou diferente regiões.
Desde 2012 o Nordeste do país sofre continuamente com a seca. Em maio do ano passado foi divulgada situação emergencial em 300 municípios. Em 2010 a Amazônia também enfrentou problemas com a estiagem que dificultou o transporte de água.
Na região norte de Minas Gerais, a situação começou a ficar preocupante em 2012 e se estendeu até 2013. O sul também não escapou do problema que chegou a ser registrado nos anos de 2005, 2009 e 2012.
A concessionária de água na Capital, Águas Guariroba, garante que não há risco de falta de água em Campo Grande e que há um volume de 30% a mais que o necessário para abastecer a cidade.
A reportagem tentou falar, por telefone, com a assessoria de comunicação da Prefeitura para saber sobre o desperdício de água na Praça Ary Coelho, mas até o fechamento desta matéria, não foi atendida.
WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax
O leitor enviou as informações ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.