Campo Grande exibe desperdício de água em praça

Desperdício foi registrado na Praça Ary Coelho. Água transbordou por mais de 40 minutos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Desperdício foi registrado na Praça Ary Coelho. Água transbordou por mais de 40 minutos

Enquanto algumas regiões do país sofrem com a falta de água, em Campo Grande, o desperdício é registrado até mesmo em um dos locais mais tradicionais da cidade. Na noite dessa sexta-feira (23), mesmo com o chafariz desligado, na Praça Ary coelho, no centro da Capital, a água ficou transbordando por pelo menos uma hora.

A situação foi flagrada pelo leitor do Jornal Midiamax, Marco Antônio Reis, de 40 anos. “Fiquei indignado com a falta de respeito com a população. Era muita água sendo desperdiçada em pleno centro da cidade. Enquanto outros estados estão com racionamento, aqui estamos desperdiçando”, destacou.

Reis disse ainda que chegou a procurar pela Guarda Municipal, responsável pela segurança do local, no entanto, não encontrou ninguém a quem pudesse relatar o problema. “Fiquei lá por mais de 40 minutos e não vi ninguém indo arrumar. Procurei a segurança para informar, mas não encontrei. É importante economizar, vemos no noticiário a situação que está”, observou.

Falta de água – O reservatório do Sistema Cantareira em Bragança Paulista está praticamente seco e a maior região metropolitana do país, já perece pela falta de água. A falta de chuva e mau uso de água já afetou diferente regiões.

Desde 2012 o Nordeste do país sofre continuamente com a seca. Em maio do ano passado foi divulgada situação emergencial em 300 municípios. Em 2010 a Amazônia também enfrentou problemas com a estiagem que dificultou o transporte de água.

Na região norte de Minas Gerais, a situação começou a ficar preocupante em 2012 e se estendeu até 2013. O sul também não escapou do problema que chegou a ser registrado nos anos de 2005, 2009 e 2012.

A concessionária de água na Capital, Águas Guariroba, garante que não há risco de falta de água em Campo Grande e que há um volume de 30% a mais que o necessário para abastecer a cidade.

A reportagem tentou falar, por telefone, com a assessoria de comunicação da Prefeitura para saber sobre o desperdício de água na Praça Ary Coelho, mas até o fechamento desta matéria, não foi atendida.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as informações ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Conteúdos relacionados