Geral

Campanha distribui leques a foliões com mensagens advertindo sobre a bebida e direção

A campanha segue nesta sexta-feira (13) alertando motoristas e pedestres sobre o álcool

Midiamax Publicado em 13/02/2015, às 15h37

None
img-20150213-wa0082.jpg

A campanha segue nesta sexta-feira (13) alertando motoristas e pedestres sobre o álcool

Uma campanha educativa está orientando os motoristas e pedestres da Capital, que passam pelo Centro nesta sexta-feira (13), a respeito da combinação perigosa entre bebida de direção. Trata-se do ‘Carnaval da Diversão, no Volante não entra Beberrão’.

A fim de chamar a atenção das pessoas, um grupo teatral, chamado Chico Maria Produções, faz músicas cujas letras trazem mensagens educativas. Além disso, outra equipe distribui abanos e, ao mesmo tempo, dita mensagens aos motoristas e pedestres.

Entre as mensagens de impacto estão: ‘Queremos você vivo na quarta-feira de cinzas’; não pegue carona com quem beba; e ‘se beber não dirija’.

De acordo com a chefe da divisão de educação da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Ivanise Rotta, o objetivo da campanha é é abordar a população em geral e não apenas os motoristas. “Os passageiros que pegam carona também são nosso alvo. Por exemplo, um passageiro alcoolizado não pode andar de carona em uma moto, pois ele pode cair”, destaca.

A campanha acontece nesta sexta-feira durante todo o dia. Pela manhã a concentração foi e frente do Mercadão Municipal. À tarde, o grupo vai a aos Shoppings Pátio Central e Norte Sul Plaza.

A estudante Juliana Mendes, de 20 anos, diz que acha a campanha importante, pois ela conhece muita gente que já morreu em acidentes de trânsitos. “Uma tia minha morreu em um acidente e também tenho amigos que sobreviveram, mas se feriram”, lamenta.

A também estudante, Endree Dias, de 19 anos, destaca que a campanha deve atingir bons resultados, pois a música cantada pelo grupo chama muito a atenção das pessoas. “Se fossem só as pessoas distribuindo os abanos, talvez não teria o mesmo impacto no público”, termina.

Mensagens no abano

Além de constar o nome da campanha (No Volante não Entra Beberrão) o abano distrubuído aos foliões traz diversas mensagens, tais como: ‘segurança no trânsito nunca te deixa na mão’; ‘dirija com cuidado e respeite a sinalização’; ‘se beber no carnaval nem pense em direção’; e ‘se ingerir bebida alcoólica vá pra casa de taxia ou de busão’.

Ademais, no abano consta os telefones de emergência (polícia, Samu e Bombeiros) e de vários taxis. Isso tem a finalidade de garantir que as pessoas se divirtam e não dirijam.

Jornal Midiamax