Campanha contra taxa de vistoria anual no Detran tem quase 2 mil assinaturas
Cerca de 1.700 simpatizantes já assinaram a petição que circula na rede
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Cerca de 1.700 simpatizantes já assinaram a petição que circula na rede
Depois das reclamações da população sul-mato-grossense a respeito da criação da vistoria anual para veículos com mais de cinco anos de uso, uma campanha, na internet, que pede o fim desta inspeção, ganha força e já conta com mais de 1.700 nomes.
Trata-se de uma petição, na qual o usuário faz uma assinatura eletrônica (ver link no fim do texto), concordando com o tema, que será encaminhada ao Governo Estadual de Mato Grosso do Sul.
A vistoria, criada no último mês de governo de André Puccinelli, causa indignação na população em vista do valor cobrado, R$ 103 se feita no Detran (Departamento Estadual de Trânsito); ou R$ 120 caso seja realizada em empresas particulares, credenciadas.
Além disso, o Jornal Midiamax constatou que carros estão sendo avaliados superficialmente. Um leitor aceitou que seu veículo tivesse o freio e o amortecedor alterados e, mesmo assim, as falhas não foram encontradas por sete vistoriadores, ou seja, o mesmo carro passou, sem problemas, por sete vistorias.
A reportagem do Jornal Midiamax tentou contato com os criadores da campanha ‘Anulação da taxa de vistoria veicular anual em MS’, todavia, os mesmos não foram encontrados.
O link da campanha que pede o fim das vistorias é: https://secure.avaaz.org/po/petition/Governo_Do_Estado_De_Mato_Grosso_do_Sul_Anulacao_do_valor_da_taxa_de_vistoria_veicular_anual_em_MS/?nIkdwdb
Opinião do DETRAN
O DETRAN foi procurado pela reportagem do Midiamax e prometeu responder o que acha sobre a campanha que circula na internet, todavia, até o fechamento deste texto as perguntas não foram respondidas.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.