Cerca de 1.700 simpatizantes já assinaram a petição que circula na rede

Depois das reclamações da população sul-mato-grossense a respeito da criação da vistoria anual para veículos com mais de cinco anos de uso, uma campanha, na internet, que pede o fim desta inspeção, ganha força e já conta com mais de 1.700 nomes.

Trata-se de uma petição, na qual o usuário faz uma assinatura eletrônica (ver link no fim do texto), concordando com o tema, que será encaminhada ao Governo Estadual de Mato Grosso do Sul.

A vistoria, criada no último mês de governo de André Puccinelli, causa indignação na população em vista do valor cobrado, R$ 103 se feita no Detran (Departamento Estadual de Trânsito); ou R$ 120 caso seja realizada em empresas particulares, credenciadas.

Além disso, o Jornal Midiamax constatou que carros estão sendo avaliados superficialmente. Um leitor aceitou que seu veículo tivesse o freio e o amortecedor alterados e, mesmo assim, as falhas não foram encontradas por sete vistoriadores, ou seja, o mesmo carro passou, sem problemas, por sete vistorias.

A reportagem do Jornal Midiamax tentou contato com os criadores da campanha ‘Anulação da taxa de anual em MS’, todavia, os mesmos não foram encontrados.

O link da campanha que pede o fim das vistorias é: https://secure.avaaz.org/po/petition/Governo_Do_Estado_De_Mato_Grosso_do_Sul_Anulacao_do_valor_da_taxa_de_vistoria_veicular_anual_em_MS/?nIkdwdb

Opinião do DETRAN

O DETRAN foi procurado pela reportagem do Midiamax e prometeu responder o que acha sobre a campanha que circula na internet, todavia, até o fechamento deste texto as perguntas não foram respondidas.