Idosa de 79 anos ficou ferida no acidente e foi levada à Santa Casa

Uma idosa de 79 anos ficou ferida após o veículo que ela conduzia ser atingido por uma caminhonete, em um cruzamento do Bairro Santa Fé, em . O acidente aconteceu por volta das 9h50 desta terça-feira (6). Com o impacto da batida, o Gol derrubou parte do muro de uma residência. O condutor da caminhonete, um médico de 35 anos, assumiu que furou a preferencial e alegou não ter visto a placa de Pare.

A idosa Zuleide de Arruda Fereira conduzia um Gol, placas HSD-9854, cinza, de Campo Grande (MS) e seguia na Rua Hermelito de Oliveira Gomes, no sentido centro-bairro. Já o médico Rodrigo Azevedo Meneses conduzia uma caminhonete Toyota Hilux, placas NJL-4747, preta, de Campo Grande (MS) e seguia na Rua Abrão Júlio Rahe, no sentido bairro-centro.

O médico reconheceu que não viu a placa. A caminhonete bateu no Gol, que subiu na calçada e arrebentou o muro da casa da esquina. O proprietário da residência, Sutomo Sukuchi, de 71 anos, disse que mora no local há 17 anos e que são frequentes os acidentes no cruzamento, mas que o muro nunca tinha sido derrubado.

Segundo o morador, na maioria dos acidentes, os motoristas alegam que não viram a sinalização vertical, que estaria encoberta pelas árvores, e a sinalização horizontal, que está apagada.

A idosa foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para atendimento no Prontomed da Santa Casa.