Bebê que nasceu em vaso sanitário de UPA morre em hospital da Capital
A menina morreu na madrugada desta segunda-feira na Santa Casa
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A menina morreu na madrugada desta segunda-feira na Santa Casa
Morreu na madrugada desta segunda-feira (9) a menina que nasceu de 7 meses na quinta-feira (5), na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, no Jardim Panamá, região oeste de Campo Grande. A mãe acabou fazendo o parto dentro do vaso sanitário.
A criança estava internada em estado grave na Santa Casa e morreu por volta das 5h30, segundo a assessoria do hospital. A mãe recebeu alta médica na tarde de sexta-feira (6).
Parto
Sem saber que estava grávida, uma mulher de 26 anos deu entrada na UPA informando que estava com crise de rim e diarreia. Ela estava acompanhada da mãe, que relatou aos médicos que a filha não sabia que estava grávida.
A mulher, que estava com sete meses de gestação, aguardou o atendimento e foi ao banheiro, onde acabou dando à luz o bebê no vaso. A gestante teria gritado pela mãe e os médicos que estavam na emergência salvaram a recém-nascida.
Conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), no mesmo momento, os médicos da UPA atendiam a uma ocorrência grave de parada cardíaca.
O caso causou estranheza nos pacientes da UPA. Um internauta publicou fotos no Facebook, afirmando que o pai foi a UPA, para levar a avó dele, que estava com problemas de saúde. “Ele contou que durante a madrugada tinha uma moça chorando de dor, gritando para ser atendida e eles [os médicos] foram curtos e grossos, não tinha médico”, disse.
Conforme o relato, o pai do internauta foi ao banheiro e viu o vaso [com sangue e com o bebê] e fez fotos. Depois ele percebeu que o recém-nascido estava vivo e pediu ajuda. Outras pessoas também teriam feito fotos, mas todas foram apagadas por agentes que estavam de farda. O rapaz não soube informar se seriam policiais militares ou guardas municipais. Ainda segundo o internauta, a avó da criança teria gritado bastante para saber onde estava a neta.
A Depca (Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente) foi nesta quinta-feira (5) a UPA e à Santa Casa para saber das circunstâncias do parto.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Projeto prevê a medida para escolas públicas e privadas
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.