A participação no bate-papo é gratuita, e haverá emissão de certificado

Para integrar os novos advogados ao meio jurídico e apresentar os principais desafios do profissional no início da carreira, a Seccional de MS da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS) e a Escola Superior de Advocacia (ESA/MS) promovem na quarta-feira (11), às 19 horas, o “Bate-papo Jurídico”. O evento acontece na Escola Superior, prédio anexo à sede da Seccional, e faz parte da “Semana de Valorização do Jovem Advogado”.

Sob o tema “Os desafios do novo advogado”, no bate-papo serão discutidas a ética na profissão, a atuação e os desafios profissionais, remuneração e captação de clientes. “Será uma conversa informal das principais dificuldades enfrentadas no início da carreira, como por exemplo, a administração de um escritório”, comentou Eduardo Pereira Brandão Filho, presidente da Comissão do Novo Advogado da OAB/MS.

Como as discussões terão a participação de advogados que já atuam há anos no mercado, Eduardo Brandão acredita que a experiência dos profissionais vai proporcionar muitos esclarecimentos. “Sabemos que os advogados que entram no mercado têm muitas dúvidas, pois muita coisa a faculdade não ensina. Este será um momento de interação e até de resolução de problemas”, completou.

O secretário-geral da ESA/MS, Márcio Widal, acredita que a Escola tem papel fundamental na orientação do novo advogado. “A ESA, como fomentadora de atividades jurídicas e culturais, apresenta o ambiente perfeito para o intercâmbio de experiências. Essa interação contribui para a qualificação dos profissionais que estão iniciando a advocacia”, afirmou.

A participação no bate-papo é gratuita, e haverá emissão de certificado. A ESA/MS fica na Avenida Mato Grosso, 4700, junto à sede da OAB/MS. O telefone para informações é o 3342-4000.