Após derrame de patriarca, família de camponeses dorme ao relento em praça da Capital
O paciente, natural de Jaraguari, busca tratamento e está com membros sem movimento
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O paciente, natural de Jaraguari, busca tratamento e está com membros sem movimento
Uma familia de trabalhadores do campo, vinda de Jaraguari (distante a 45 quilômetros de Campo Grande), está desamparada em uma praça da Capital há três dias. O patriarca, que sofreu um derrame cerebral e está sem movimentos nas pernas e braços, precisou ser transferido para um hospital mais bem equipado a fim de receber tratamento, contudo, a internação ainda não aconteceu.
Sem dinheiro, ao chegar à Capital na última sexta-feira (27), os demais parentes resolveram cuidar de carros para conseguir juntar dinheiro para comer e comprar remédios.
De acordo com testemunhas, a família está em situação precária e vive há três dias em uma praça, localizada na Rua Barra Mansa, no Bairro Guanandi. “O rapaz fez uma traqueostomia e está com o curativo ali, ao relento. É um situação bem triste. Eles tem uma consulta marcada somente para esta segunda-feira”, lamenta um leitor que preferiu não se identificar.
Além do doente, cujo nome é Francisco Raimundo dos Santos, de 36 anos, estão na praça a esposa, Cícera Maria Pereira da Conceição, de 46 anos, e seu filho, Isaías Pereira da Conceição, de 17 anos.
De acordo com Cícera, a Prefeitura de Jaraguari pagou as passagens de ida e volta para que Francisco fosse tratado em Campo Grande. Porém, como não tinham dinheiro para se hospedarem e a consulta estava marcada apenas para segunda-feira (2), a família se alojou em praça pública, mesmo com Francisco muito debilitado.
Serviço
Um grupo de estudantes de Direito da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) reparou no drama vivido pela família e decidiu ajudá-los. A princípio, eles deram dinheiro para que fizessem as refeições, que estavam atrasadas, e informaram que os hospedariam em um hotel, próximo do Hospital Regional, local onde serão feitos os exames. Quem decidir ajudar a famila pode ligar para o grupo de estudantes no telefone: 9298-1786
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Motorista morre preso nas ferragens em ‘batida de 180º’ na MS-134 e três ficam feridos
Uma criança de 2 anos estava em um dos carros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.