Geral

Agetran promove segunda etapa da campanha Volta às Aulas

O projeto, além de fiscalizar, visa educar e orientar os motoristas 

Clayton Neves Publicado em 11/02/2015, às 19h02

None
20150211155320.jpg

O projeto, além de fiscalizar, visa educar e orientar os motoristas 

A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) está realizando a segunda etapa da Campanha Volta às Aulas, de conscientização e fiscalização em frente às escolas de Campo Grande. A primeira etapa da abordagem educativa começou na semana passada, com o retorno das escolas particulares. Nesta quarta-feira (11), a ação acontece por volta da 16h30, no Centro de Educação Infantil (Ceinf) Maria Oliveira Lima, localizado na rua Barueri, no bairro Moreninha II.

A ação conta com a participação de técnicos da Divisão de Educação para o Trânsito, junto com os Agentes de Trânsito, guardas municipais e equipes teatrais. O Volta às Aulas abrange os principais colégios particulares, da Rede Municipal de Ensino na região central da cidade e em bairros da periferia, onde há grande fluxo de carros e pedestres. Dentre as atividades realizadas, o projeto sinalizou 87 escolas, sendo que 58 já foram concluídas, dentre elas 12 são ceinf.

O projeto, além de fiscalizar, visa educar e orientar os motoristas que passam em frente às escolas nos horários de maior fluxo do trânsito. A intenção é evitar acidentes e fazer com que a população se conscientize sobre o problema das filas duplas. É importante que os pais percebam que é melhor estacionar ao redor da escola e levar seus filhos a pé até a porta de entrada, do que correr riscos de colisões e demais transtornos.

Jornal Midiamax