Zagueiro do Palmeiras admite que cometeu pênalti não marcado em estreia no Brasileirão

Tiago Alves, zagueiro do Palmeiras, admitiu que cometeu pênalti em cima de Silvinho, atacante do Criciúma, no último domingo (20). No desembarque nesta segunda-feira, em Campinas, o jogador afirmou que reviu o lance e comemorou o fato do juiz André Luiz de Freitas Castro não ter anotado a infração. O lance aconteceu no 2º tempo, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Tiago Alves, zagueiro do Palmeiras, admitiu que cometeu pênalti em cima de Silvinho, atacante do Criciúma, no último domingo (20). No desembarque nesta segunda-feira, em Campinas, o jogador afirmou que reviu o lance e comemorou o fato do juiz André Luiz de Freitas Castro não ter anotado a infração.

O lance aconteceu no 2º tempo, quando o jogo ainda estava 1 a 0 para o Criciúma. O zagueiro acertou o adversário com um chute e ainda tocou com a mão na bola. Depois disso, o Palmeiras conseguiu dois gols, com Leandro e Alan Kardec, e virou o placar na estreia do Campeonato Brasileiro.

“Revi o lance e vi que fui com excesso de força. Tentei tirar o pé quando ele tocou na bola e acabou pegando também no meu braço. Realmente foi pênalti, mas o juiz não deu. Aconteceu contra a gente já, de o juiz não marcar pênalti, agora foi a favor. Acontece. Que fique de lição”, disse o jogador.

Segundo ele, o episódio também serve de lição para os jogos futuros, quando continuará a fazer dupla com Lúcio para defender a meta palmeirense. Ali tem de ser prudente, mas só pensei em tirar a bola. Daí veio o toque, fui meio imprudente. Agora é não repetir”, completou.

O lance revoltou a diretoria e a comissão técnica do Criciúma. O técnico Caio Júnior deu diversas entrevistas revoltado com o erro e colocando em risco a credibilidade do Brasileirão após erros de arbitragem.

Conteúdos relacionados