O presidente deposto da Ucrânia, Viktor Yanukovich, chegou na noite desta quinta-feira à cidade de Rostov do Don (sul da Rússia) em um avião que aterrissou escoltado por caças, assegurou o portal DonInformBuro.ru.

O ex-presidente, que está foragido e em busca e captura, deve dar hoje às 10h (horário de Brasília) uma entrevista coletiva, segundo informaram as agências russas.

De acordo com a fonte, o avião com Yanukovich a bordo aterrissou às 22h (horário local, 15h de Brasília) no aeroporto militar de Rostov do Don, cidade situada a mil quilômetros ao sul de Moscou.

O ex-presidente ucraniano passou a noite ali, mas “a residência governamental onde tradicionalmente se alojam os altos dirigentes estava vazia e não havia nenhum sinal que se tivesse desdobrado mais vigilância”, assinalou o portal.

Acrescenta que, segundo suas fontes, “Yanukovich se alojou em alguma residência particular”.

A fonte assinala que o avião do presidente deposto foi escoltado por vários caças, e que o som dos motores supersônicos foi escutado durante uma hora e meia na região sudoeste da cidade, onde fica o aeroporto.