De todos os 23 jogadores que Luiz Felipe Scolari tem à disposição para a Copa do Mundo, apenas o meio-campista Willian jamais começou uma partida como titular da Seleção Brasileira. Ironicamente, o atleta do Chelsea, hoje, é tido como o 12° da equipe, já que ganhou uma vaga apenas nos últimos amistosos antes da preparação para o Mundial, fato que Felipão considera um verdadeiro “achado”.

“Foi um achado, pois não tinha sido (muito) convocado”, disse o treinador, na entrevista após o último treino coletivo, na Granja Comary, em Teresópolis, antes do amistoso contra a Sérvia, na sexta, às 16h, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Felipão confessou na conversa com os jornalistas que tinha dúvidas a cerca da convocação do atleta, mesmo ele já atuando em um time de ponta europeu – no caso, o Chelsea.

“Eu, Parreira e Murtosa tínhamos todos os dados do Willian, olhávamos os vídeos e pensávamos: será? Só olhar o que está na telinha não adianta, tem que ser in loco”, comemorou.

Com o meio-campista Oscar liberado para o nascimento da filha Júlia, Willian poderá ter a chance de, enfim, iniciar uma partida, justamente na reta final de preparação para a Copa do Mundo. “Vai depender da conversa que eu tiver com ele (Oscar) hoje (quinta) à noite”, explicou o treinador.

Diante deste cenário, Willian vazou a “concorrência”, subiu no conceito do treinador e ainda ganhou rasgados elogios por sua versatilidade técnica. “Eu acho que ele também acrescenta coisas novas para a equipe. Ele é muito rápido, ele reage às bolas com uma rapidez incrível e bate bem na bola. De média distância, fica difícil para o goleiro pegar a bola dele”, afirmou.

“Se ele precisar entrar, entra com a mesma qualidade, ou até acrescenta algumas qualidades diferentes de quem está jogando que podem ser até melhores para a equipe. É um jogador de qualidade técnica maravilhosa”, elogiou ainda.