Com participação em dois gols, criatividade no meio-campo e com direito até a uma “caneta” no adversário, Darío Conca comandou o Fluminense na vitória sobre o Flamengo, por 3 a 0, neste sábado à noite no Maracanã. Os gols de Michael, Elivélton e do estreante Walter fizeram o Tricolor ultrapassar o Rubro-Negro e dormir na liderança do Campeonato Carioca, mas os dois times podem ser ultrapassados pelo Vasco neste domingo.

m um duelo com público pequeno (15.419 pagantes) e manifestações das duas torcidas por causa do abusivo preço dos ingressos, a torcida flamenguista bem que tentou provocar o rival com gritos de “Segunda Divisão”, mas foram os tricolores, que compareceram em quantidade bem menor, que terminaram comemorando o resultado.

Sem o artilheiro Fred, que se machucou novamente, foi o argentino Conca quem brilhou e comandou as principais jogadas ofensivas do Flu. Foi o camisa 11 quem cruzou para o gol de cabeça de Michael, substituto de Fred, aos 28 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, logo aos 3 minutos, Conca cobrou falta na área, Gum cabeceou, o goleiro Felipe espalmou mal e o zagueiro Elivélton completou para as redes. Aos 29, o atacante Walter entrou no lugar de Michael, fez a sua estreia pelo Tricolor e ainda teve tempo de deixar a sua marca aos 40 minutos, fazendo o 3 a 0.

Com o resultado, os dois rivais agora somam 16 pontos, mas o Fluminense fica na primeira colocação por levar vantagem no saldo de gols: oito a sete. Porém, o Vasco, que tem 14 pontos, entra em campo pela sétima rodada neste domingo, diante do Nova Iguaçu, e pode assumir a ponta da tabela se vencer.