Geral

‘Voto traz consequência’, alerta dom Dimas ao falar sobre debate entre candidatos

“Voto traz consequência”, alerta Dom Dimas Lara Barbosa, arcebispo da Arquidiocese de Campo Grande, ao comentar o debate promovido na noite desta quinta-feira (18) entre os candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul. Na visão do líder religioso, o debate é importante para que as pessoas tenham consciência da importância do ato de votar. […]

Arquivo Publicado em 18/09/2014, às 23h16

None
456702949.jpg

“Voto traz consequência”, alerta Dom Dimas Lara Barbosa, arcebispo da Arquidiocese de Campo Grande, ao comentar o debate promovido na noite desta quinta-feira (18) entre os candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul. Na visão do líder religioso, o debate é importante para que as pessoas tenham consciência da importância do ato de votar.

Dom Dimas lembra que a CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) promoveu em 2004 o primeiro debate entre os candidatos à Presidência. Sob sua gestão, este será o segundo organizado pela Arquidiocese – o primeiro foi em 2012, com os candidatos à Prefeitura de Campo Grande.

O arcebispo não entra no mérito do ditado popular de que política e religião não se misturam. “Não queremos uma bancada que defenda os interesses da igreja, mas sim políticos que defendam os interesses da população, como saúde, educação, família”, ponderou.



Jornal Midiamax