Vizinhos da Orla Morena reclamam de casa fechada que acumula lixo e abriga mendigos
Os moradores da Avenida Noroeste, na frente da Orla Morena estão inconformados com uma casa à venda que segundo eles, está atraindo mendigos, usuários de drogas e se tornando um local propício para focos de dengues. Os vizinhos relatam que em virtude de a casa estar aberta, já entraram para ver a situação do imóvel. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os moradores da Avenida Noroeste, na frente da Orla Morena estão inconformados com uma casa à venda que segundo eles, está atraindo mendigos, usuários de drogas e se tornando um local propício para focos de dengues. Os vizinhos relatam que em virtude de a casa estar aberta, já entraram para ver a situação do imóvel. Eles encontraram lixo, potes acumulando água, cartões de banco, de loja, medicamentos e preservativos.
Uma das vizinhas da casa desocupada é a aposentada Ismênia Barbosa Lanzarini. Ela diz que a casa está desocupada há mais de ano e que tem se tornado um problema para os moradores da região. Segundo ela, durante a noite, vários ‘desocupados’ dormem no local.
“Esses dias eu estava passeando com o meu neto de manhã, quando saiu um rapazinho daí. Ele ainda me cumprimentou”, conta. Segundo ela, a casa estaria com a rede de água ligada, e esse seria um dos motivos de as pessoas entrarem para dormir e tomar banho no local.
Ismênia relata que um vizinho teria falado com a imobiliária, mas que nenhuma providência foi tomada. “Eles disseram que iam falar com o dono, mas ficou por isso mesmo”, diz.
A aposentada Joaninha Neto Barbosa, 76 anos, mora em uma casa que faz fundos com a casa que está vazia. Ela conta que teme que alguém possa pular o muro para a casa dela e por isso, instalou cerca elétrica para se proteger. Segundo ela, é possível ouvir o barulho de gente entrando na casa.
“Virou um inferno isso aqui. É uma ‘homarada’ aí. Já ouvimos vários barulhos, sem contar que é muito sujo. Está cheio de potes de sorvete acumulando água. A gente cuida do quintal da gente, mas lá tá chamando a dengue”, pontua.
Conforme os moradores, a Polícia Militar já foi acionada e fazem rondas pelo local várias vezes durante a noite, mas, o problema não se resolve, pois os mendigos sempre voltam para a casa. “A PM vem aí, mas mesmo assim, eles amanhecem aí”, finaliza Joaninha.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Mariana Rios expõe diagnóstico de doença rara: “Zumbido sem fim”
No The Noite, Mariana Rios revelou que foi diagnosticada com uma doença raríssima que a deixou com sequelas; entenda a situação
Em semana da segurança, Câmara aprova novo tipo de prisão em flagrante
Texto segue para análise do Senado
Vereadores aprovam reforma administrativa de Adriane Lopes que vai ‘enxugar’ contas da Prefeitura em 30%
A proposta foi reformulada para a criação de três secretarias executivas
‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Bar foi alvo de denúncia há 4 meses e dono foi intimado para ir à delegacia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.