Vitória vence clássico e empurra Bahia para zona da degola

O Vitória conseguiu tudo o que os torcedores sonhavam para a tarde deste domingo, no clássico contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de vencer o clássico contra seu maior rival, por 2 a 1, fora de casa, o clube rubro-negro deixou a lanterna da competição, saiu da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Vitória conseguiu tudo o que os torcedores sonhavam para a tarde deste domingo, no clássico contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de vencer o clássico contra seu maior rival, por 2 a 1, fora de casa, o clube rubro-negro deixou a lanterna da competição, saiu da zona de rebaixamento e, de quebra, ainda empurrou o Bahia para a região mais perigosa do torneio. Kieza abriu o placar, mas Kadu e Luiz Gustavo garantiram a virada dos visitantes.

Com o resultado positivo, além de ganhar cinco posições na tabela de classificação e deixar a lanterna, o Vitória empurra o rival Bahia para a zona da degola. Enquanto os rubro-negros aparecem em 14º colocado, com 24 pontos, a equipe tricolor cai para 18º, com 23.

O primeiro tempo começou com muita movimentação e fortes emoções no clássico baiano. Logo aos quatro minutos, Pará cruzou na área, Richarlyson falhou na marcação de Kieza, que se antecipou e cabeceou para abrir o placar. Porém, a alegria da torcida tricolor não durou muito tempo. Aos 8min, após bola alçada na área, Léo Gago afastou mal e Kadu, também de cabeça, deixou tudo igual na Arena Fonte Nova.

Após os dois gols, a partida esfriou e o Vitória voltou a chegar com perigo apenas aos 20min. Marcinho arriscou de longe e assustou o goleiro Marcelo Lomba. Melhor em campo, os visitantes quase tiveram mais duas oportunidades para virar o jogo. Aos 27min, Nino Paraíba cruzou para Dinei, que subiu sozinho, mas mandou por cima do gol. Porém, o lance de mais perigo aconteceu aos 38min. Após cobrança de escanteio, Roger Carvalho, livre, cabeceou e acertou a trave.

Melhor na primeira etapa, o Vitória voltou no mesmo ritmo depois do intervalo e logo conseguiu o gol da virada. Aos 6min, Luiz Gustavo arriscou de fora da área, a bola acertou a trave, voltou nas costas de Marcelo Lomba e acabou no fundo das redes. Azar do goleiro do Bahia. Superior, os visitantes quase ampliaram aos 17min. Nino Paraíba fez levantamento na área e Juan, de cabeça, acertou o travessão.

Já na parte final da segunda etapa, o jogo voltou a velocidade do começo do primeiro tempo. Aos 28min, Branquinho levantou na área e Kieza quase empatou de cabeça. Um minuto depois, o Vitória responde. Dinei dominou na área, tentou finalizar, mas a bola é travada por Demerson. Na sequência, Rafinha encaixa um contra-ataque para o Bahia e arrisca de longe e a bola passa perto do gol defendido por Gatito Fernandez.

Na próxima rodada, o Bahia recebe o Sport, quarta-feira (24), às 21h, na Fonte Nova. Já o Vitória faz um confronto direto na luta contra o rebaixamento com o Palmeiras, no mesmo dia e horário, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Conteúdos relacionados