Vitória entrega dossiê com erros da arbitragem em eliminação

No dia seguinte à eliminação do Vitória na Copa Sul-Americana, o assunto no clube ainda é a atuação da arbitragem. Na visão da diretoria, da comissão técnica e do elenco, foram falhas do trio que definiram a derrota por 1 a 0 no Barradão para o Nacional de Medellín e a consequente despedida dos baianos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No dia seguinte à eliminação do Vitória na Copa Sul-Americana, o assunto no clube ainda é a atuação da arbitragem. Na visão da diretoria, da comissão técnica e do elenco, foram falhas do trio que definiram a derrota por 1 a 0 no Barradão para o Nacional de Medellín e a consequente despedida dos baianos da competição.

A diretoria reuniu um dossiê com a atuação dos árbitros no duelo. De acordo com o clube, fotos, imagens de TV e reportagens de veículos de imprensa constam na reclamação do Vitória. Os documentos já foram entregues à Federação Baiana de Futebol, que deve repassar à Confederação Brasileira de Futebol e posteriormente à Confederação Sul-Americana de Futebol.

“O erro absurdo depõe contra a qualidade da arbitragem, altera o resultado da competição, prejudica financeiramente o clube e tira o brilho da Copa Sul-Americana, tão diligentemente organizada pela Conmebol”, declarou Carlos Sérgio Falcão, presidente do Vitória.

Entre os protestos do clube, está principalmente a invalidação de um gol de Dinei por impedimento. Imagens da transmissão do jogo, contudo, não deixam dúvidas sobre a legitimidade da posição do jogador no momento do passe. Além disso, os rubro-negros reclamam do pênalti que deu a vitória aos colombianos.

Conteúdos relacionados