Vitória derruba sequência do Flu, mas segue na zona de risco
O Vitória conseguiu um resultado importante na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, no Estádio Barradão, a equipe comandada por Ney Franco saiu atrás, mas conseguiu virar e venceu por 3 a 1, dando fim à sequência de cinco jogos de invencibilidade do Fluminense. Apesar de fundamental, o triunfo não tira a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Vitória conseguiu um resultado importante na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, no Estádio Barradão, a equipe comandada por Ney Franco saiu atrás, mas conseguiu virar e venceu por 3 a 1, dando fim à sequência de cinco jogos de invencibilidade do Fluminense.
Apesar de fundamental, o triunfo não tira a equipe rubro-negra da zona da degola. Cícero abriu o placar a favor dos cariocas, mas Dinei, William Henrique e Vinicius decretaram a vitória dos donos da casa.
Com o resultado, o Vitória alcança os 21 pontos e deixa provisoriamente a lanterna, aparecendo em 18º lugar. Agora, a equipe precisa torcer por tropeços de Bahia, Coritiba e Criciúma para não voltar à posição mais indesejada do torneio.
Já o Fluminense perde uma invencibilidade de cinco jogos e desperdiça a oportunidade de voltar ao G-4 da Série A. Os cariocas estão na quinta posição, com 35 pontos, mas podem terminar a rodada no sétimo lugar, dependendo dos resultados desta noite.
Fluminense e Vitória tiveram dificuldades para criarem jogadas ofensivas no primeiro tempo. Apesar de ter maior posse de bola, os donos da casa pouco assustaram o gol defendido por Diego Cavalieri. Os cariocas sofriam o mesmo problema, mas souberam aproveitar uma oportunidade para marcar e sair na frente em Salvador.
Logo aos 18min, o Fluminense acertou a jogada ofensiva e abriu o placar. Conca cruzou da lateral direita, Cícero se antecipou a marcação e estufou as redes. Os visitantes tiveram apenas mais uma chance. Aos 36min, Fred recebeu de Jean e bateu forte. Gatito Fernandez fez ótima defesa e evitou o segundo gol carioca. O Vitória chegou aos 38min, mas faltou força no arremate. Juan arriscou da intermediária e Cavalieri defendeu em dois tempos.
Desesperado para tentar deixar a lanterna, o técnico Ney Franco mexeu no intervalo: tirou o volante José Welison e colocou o atacante William Henrique. A alteração funcionou, e o Vitória melhorou na partida.
O Fluminense assustou com três minutos da etapa final. Cícero chutou da meia direita e exigiu boa defesa de Gatito Fernandez. Depois disso, os donos da casa dominaram a partida. Aos 21min, depois de cobrança de escanteio, Dinei ganhou pelo alto e empatou no Barradão. Quatro minutos depois, Ney Franco provou que acertou na mudança: Nino Paraíba acertou cruzamento da direita, e William pegou de primeira para virar.
Com o placar favorável, Ney Franco trocou atacante por atacante, visando dar mais fôlego ao setor ofensivo: colocou Vinicius no lugar de Willie. E acertou mais uma vez. Com o Fluminense indo para cima, aflito por um empate, o ex-palmeirense ganhou na velocidade e bateu na saída de Cavalieri, decretando a vitória dos donos da casa.
Na próxima rodada, o Fluminense faz o clássico carioca contra o Flamengo, no domingo, às 16h, no Maracanã. O Vitória também encara um clássico estadual: recebe o Bahia, no mesmo dia e horário, no Barradão.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.