O Vitória depende só de um sinal positivo do Corinthians para ter Danilo. Interessados no corintiano, os baianos vivem a expectativa de contar com o jogador de 34 anos ainda neste primeiro semestre. Caso não aconteça a liberação imediata, no entanto, as chances de ele seguir para o Nordeste a partir de julho são grandes.

A diretoria rubro-negra já entrou em contato com o agente do atleta, Gilmar Rinaldi, que deve ir até o Parque São Jorge nos próximos dias para saber se o Timão ainda quer contar com Danilo. Seu contrato vai até o dia 31 de julho e os alvinegros ainda não o procuraram para uma renovação.

“Realmente temos interesse no Danilo, mas não depende só da gente. Espero um contato do Gilmar para saber as condições e se o Corinthians tem interesse em liberá-lo”, afirma Raimundo Queiroz, gestor de futebol do Vitória.

As bases salarias do meia não chegam a ser um problema para o Vitória, que vê a necessidade de trazer jogadores experientes para reforçar o elenco no Campeonato Brasileiro. Vale ressaltar também que, mesmo não sendo liberado agora, o jogador pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe.

O grande dilema de liberar ou não o atleta neste momento é o fato de o elenco do Corinthians ficar sem opções. Depois das saídas de Ibson, Pato e Douglas, o setor ofensivo ficou bastante escaço. Apesar de não ter o status de titular, o camisa 20 tem sido utilizado por Mano Menezes e deve começar jogando a partida contra o Oeste, nesta quarta-feira.

Outro fator que pesa na hora de descartar Danilo neste momento é não poder inscrever mais nenhum jogador no Campeonato Paulista. Caso traga algum reforço nos próximos dias, o Corinthians só poderia usá-lo na Copa do Brasil.