Geral

Vírus Ebola mata pelo menos 29 pessoas na Guiné

Pelo menos 29 pessoas morreram nas última duas semanas na Guiné por conta de uma epidemia de febre ocasionada pelo vírus Ebola, informou neste sábado o site “Aminata.com”, que divulga informações gerais sobre o país africano. Segundo a fonte, os resultados da análise de amostras realizada em laboratórios da França revelaram que se trata do […]

Arquivo Publicado em 22/03/2014, às 19h04

None

Pelo menos 29 pessoas morreram nas última duas semanas na Guiné por conta de uma epidemia de febre ocasionada pelo vírus Ebola, informou neste sábado o site “Aminata.com”, que divulga informações gerais sobre o país africano.


Segundo a fonte, os resultados da análise de amostras realizada em laboratórios da França revelaram que se trata do vírus Ebola.


As autoridades sanitárias identificaram um total de 49 casos nos últimos 14 dias, em sua maioria no sul do país, dos quais 29 foram mortais, indicou o site “Aminata”, citando a fontes hospitalares.


O Ministério da Saúde criou um comitê de crise encarregado de averiguar a situação gerada pelo vírus, e colocou materiais médicos à disposição dos afetados por esta doença.


O governo do país solicitou a colaboração da comunidade internacional para frear a expansão deste vírus que semeou o pânico entre a população.

Jornal Midiamax